quinta-feira, 2 de setembro de 2010



Bom, por onde posso começar esse post que é mais que especial. Acho que pelas fotos é possível notar que tract-se de algo de muitos anos, porém nem tudo é de fato como parece. Sim, com certeza nos conhecemos a muitos anos, na realidade a partir do momento em que nascemos já nos conhecemos.
Família é assim mesmo, a gente conhece desde sempre mesmo que não se suporte. É no começo nada dava certo, tudo era motivo de briga por mais besta que fosse, qualquer minimo detalhe era motivo de um choro, de um revolta. Mas afinal, alguém tem sabe dizer se em uma família irmãs nunca brigaram? Acho que não certo?
É, não se tem noticia de quem em uma família normal nunca tivesse ocorrido uma briga de fato. A coisa mais normal do mundo é encontrar brigas em família, isso acontece até nas melhores famílias, e claro, na minha não é diferente, ou pelo menos não era.
Em 16 anos pude aprender com meus erros e acertos, porém em 14 aprendi certos valores. Pra ser mais sincera em 4 anos aprendi certos valores , afinal foram 10 anos de briga certo? Acho que quando menos esperamos aprendemos coisas que nunca será ensinado na escola ou mesmo em livros que lemos todos os dias. Esses reais valores aprendemos com a convivência, com as brigas, decepções e alegria.
Pode ter certeza, durante esses 10 anos de brigas coisas jamais sonhadas foram aprendidas e de certa forma ensinadas. Afinal, aprendemos a conviver, a conversa, a compartilhar momentos de alegrias e tristezas. Quando a gente para pra pensar percebe tanta coisa né? Parece que cada briga pra chamar a atenção valeu a pena, cada pequena competição valeu pra ensinar coisas que quando essas brigas rolavam a gente nem notava, mas que hoje a gente pode parar e rir de tudo e pensar " Caramba, aquela vez que a gente brigou pra ver quem dançava em cima do muro em Touros valeu pra alguma coisa." E hoje a gente note que tem muro para todas, ou a vez em que brigamos pra saber quem seria a primeira a tomar banho ou a que ia demorar mais e hoje a gente olha pra isso e pensa " A gente era tão criança, brigava por cada besteira." Mas se não fossem essas brigas talvez a gente não tivesse crescido e amadurecido tanto.
Irmãs brigam, competem, xingam umas as outras, falam muita merda e depois vem pedir desculpas como se aquilo fosse algo normal o que na realidade é. A cada dia que passa conseguimos magoar quem mais amamos e se prestarmos bastante atenção só brigamos com quem amamos de verdade, sendo assim vamos voltar a brigar com mais frequência.
Mesmo sem perceber, as brigas acabam fortalecendo as amizades. A cada briga ela fica mais forte, pois quando conseguimos supera-lá notamos a força que uma amizade tem. E se ela for verdadeira com certeza será eterna e não existe briga por maior que seja que consiga acabar.
Eu esculto muitas pessoas falando que um sobrinho é como um filho, só que nesse caso fica meio complicado eu te considerar uma filha. Mas até que poderia, afinal eu cuido de você certo? Seja no primeiro show da sua vida, ou nas inúmeras vezes que você resolveu passar mal na escola e me fez perder aula. Tantas vezes Roberto foi lá na sala me chamar pra falar que você tava com Emerson por está passando mal, e eu tinha que ir afinal sou sua tia né? Mas pretendo não lhe considerar uma filha, talvez uma irmã mais nova. Aquela que eu cuido e ao mesmo tempo bagunço.
É, na realidade é assim mesmo que eu ti vejo. São só 2 anos de meio de diferença, não há como te considerar uma sobrinha. Você é como se fosse minha irmã, minha irmãzinha mais nova que antes eu tinha que cuidar e que agora é minha compania pra tudo, seja pra um show, pra uma resenha na praia, pra tomar banho de praia, pra gritar no carnaval, pra ver o carnatal, pra pirar com jammil cantando 'Lança, Lança' e até mesmo se emocionar.
Acho que nunca te falei isso tudo né? Mas quero que saiba que é assim que te vejo, uma irmã.. no caso a mais nova. A que eu posso contar pra tudo e que sabe que SEMPRE vai me ter ao lado apesar de todas as brigas, competições e tudo mais que vier pela frente, a gente vai superar tudo se estivermos juntas.
Coelhinha Gatinha, Jammilzeira, ou o que seja.. A gente sempre vai tá junta pra tudo.. Fazer o que, é de família ♥
@reehpacheco

2 comentários:

  1. Lind's pakas reeh ;D
    disse um pouco de tudo que todos ja passaram na vida...

    o dificil e cresçer com as saudades de tempos atrás' quando tudo era tão simples.

    bjoo mil.

    ResponderExcluir
  2. Ana Flávia Figueirêdo4 de setembro de 2010 às 08:28

    poxa reh, assim você me faz chorar :')
    já faz mtt tempo que estamos juntas né?! Acho que antes não eramos tão próximas como agora porque não sabiamos as coisas direito, eramos crianças demais pra saber o valor das amizades, pra saber que nossos familiares podem ser os melhores amigos do mundo, e mais que isso SEMPRE vão estar ao nosso lado.. seja qual for a situação!
    Mas agora que já estamos maiores, já sabemos ver e reconhecer os valores, estamos assim tão próximas. Você não é uma amiga qualquer, você é especial, e mesmo com algumas contradições sei que estaremos sempre juntas, sempre apoiando e ajudando a outra!
    então já sabe né?! estou aqui pra tudo, pode contar comigo pra tudo, i love you (L)

    ResponderExcluir