segunda-feira, 16 de agosto de 2010




Fugindo totalmente do assunto central do blog pra falar de uma coisa que sem dúvidas é de extrema importância em nossas vidas, a amizade. Uma coisa essencial para nossa vida, para crescermos entre outras coisas.

Às vezes fico imaginando o que é realmente a amizade, de que ela é feita e como podemos descobrir que ela realmente existe. Apesar de ser uma coisa necessária é difícil afirmar com total certeza se a temos.

Amigo de verdade é aquele que te apóia quando você está certo, mas sabe te criticar na hora em que você está errado. Amigo é aquele que aceita o nosso estilo, as nossas escolhas e com certeza aceita aquilo que ouvimos que gostamos que vestimos, tudo o que fazemos, mesmo que diferente deles.

Quando começamos a receber certo tipo de critica por nossas escolhas, começamos a pensar que essas pessoas que acreditamos ser "amigos", começamos a pensar que nunca tivemos um amigo, que não sabemos o que realmente é ter um amigo.

Afinal o que é um amigo? É aquele com quem conversamos ou aquele que nos critica? Amizade é uma palavra tão forte e tem tanta gente que usa ela como uma coisa banal.
Ser amigo ou ter um amigo não é simplesmente falar "Aquele é o meu amigo" Não se pode escolher quem é amigo de verdade da noite para o dia e muito menos apenas por um ato ou palavra.

Eu sei que esse texto não tá lá essas coisas de bom, mas eu realmente passo noite e dia pensando se realmente tenho amigos, se eu sei o que isso significa e também querendo descobrir porqê sempre as pessoas que estão longe de mim se tornam meus amigos. Às vezes parece que nasci na cidade errada, que estou com as pessoas erradas, que a minha vida é em outro local, aonde eu goste da mesma coisa que os outros ou pelo menos que me aceitem como sou.

Tem pessoas que se dizem tão amigas e por um simples amor que um dia pode acabar, destroi tudo o que foi construido durando anos. Um namoro pode durar dias, meses e sim anos.. Mas na maioria das vezes não é eterno, já uma amizade.. Se for verdadeira vai ser eterna, não importa o que aconteça ela nunca vai acabar e muito menos mudar.

Devemos cuidar muito bem dos nossas amigos, na maioria das vezes eles são nossas bens mais preciosos. Amizade não de dá, não se compra.. ela é conquistada com o tempo e quanto mais dificil ela for muito melhor, pois é a prova de que ela foi bem conquistada e de que ela é verdadeira.

A vida é cheia de escolhar, espero está fazendo a certa sempre.

Por: Renata Pachêco


Um comentário:

  1. adorei esse da amizade po!!srsr..e tem eu na foto dos seus 15 anos*-*
    kk....

    ResponderExcluir